segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BORRÃO




BORRÃO


Que a minha sombra seja borrada quando a minha natureza estiver estilhaçada, quando minhas cores se tornarem mais fortes, que minha essência seja modificada , que a borboleta que abrange toda a minha alma, se transforma em tons de azul, fazendo com que , meus acertos sejam dominados e meu erros isolados!!!!


Ana Elizabeth Baade

ETERNIDADE





ETERNIDADE


No tempo de espaço onde mora a beleza e a liberdade, moram também a frieza e a saudade, que ao longo do caminho se cruzam , fazendo do destino ,um lugar sem morada, onde a sua jornada é fazer o viver e o nascer, do começo e do fim, da legendária eternidade!!!!


Ana Elizabeth Baade

MOMENTO




MOMENTO


Foi assim com o sopro do vento, que a tua cor em mim ficou, tatuou-se no meu peito,e fez em mim lamento, levando contigo o sussurrar do tempo, e trazendo com ele, as lembranças daquele inusitado momento!!!!!


Ana Elizabeth Baade

domingo, 27 de novembro de 2011

LIBERDADE






LIBERDADE

Sou como uma pomba, livre pelo ar, se me prendem na gaiola, morro sem falar, como a gaivota, vivo a sonhar, a minha liberdade me fascina e me faz escutar, a leveza das palavras, que me fazem ressaltar!!!!


Ana Elizabeth Baade —

A INQUILINA





A INQUILINA


Quando eu não me entendia, eu era a minha própria inquilina, aquela mais bela, que todos gostavam dela, quando eu de mim fugia, era ela quem surgia, sonhando meu sonhos, e falando minhas poesias, na minha memória ,ela era querida ,estava perdida, e sempre de partida, ela não tinha retina,e se via ferida,nunca me via,só me aprendia, eu sempre me via nela, quando eu esquecida de mim, pensava que era ela!!!!


Ana Elizabeth Baade

NECESSIDADE



NECESSIDADE


A maior necessidade que uma alma tem, é de se reconhecer em uma outra alma, antes mesmo que seu corpos se vejam!!!!

Ana Elizabeth Baade

sábado, 26 de novembro de 2011

DESCONTROLE




DESCONTROLE


Porque não basta inebriar-se de paixão, tem que despetalar-se como a rosa, para renascer a fonte da emoção, não basta ser mar inundando o corpo de saliva e de odor ,tem que  ser oceano e sentir toda a sensação, tem que ser como a chuva espalhar-se por todo o corpo, como quem   busca o prazer e o querer, com toda nescessidade ,com toda a sensualidade que existe no ínfimo do seu ser.....


Ana Elizabeth Baade

MINHAS CORES


COMPOSIÇÃO DE IMAGEM :LUCIANA MARYRHOFER O

COMPOSIÇÃO DE IMAGEM: LUCIANA MARYRHOFER O

SOU COMO O VENTO



Luciana A Mayrhofer O
“SOU COMO O VENTO” - Ana Elizabeth Baade

Sopro minha vida,
são tantas as lágrimas,
não foram pedidas,
palavras ao vento,
dor e sofrimento,
todas refletidas,
somos a verdade,
e a mentira,
quem dera partir,
quem dera fugir,
mas seria a vida?
seria assim despida,
somos a lucidez,
e a sensatez,
este tormento,
somente uma despedida,
somos a ira de deus,
a mão do anjo,
concentração de suplícios,
um desaforo esquecido,
um caminho não ido,
guerra sem fim,
lutas amargas,
dispo minha alma,
ergo-me sem fama,
sem destino,
sou uma fera ferida,
cansada da vida,
perdida,
e despercebida,
vêm e não entendem,
olham-me,
e não me enxergam,
todos me erram,
quem sou eu afinal,
não me entendo,
não me acho,
refaço-me,
assim me despacho,
não me acerto,
me erro,
não me completo,
quero mais,
quero paz,
quero ir atrás,
sou como o vento,
leve e forte,
levando correntes,
de dor e amor,
de sabor e temor,
sempre indo,
sempre em frente!!!

Fonte: Alma Do Silêncio
COMPOSIÇÃO DE IMAGEM DE LUCIANA MARYHOFER O

MINHAS CORES




MINHAS CORES

E se algum algum dia alguém me perguntar o que fiz da minha vida, responderei altiva,eu simplesmente vivi: saboreei as flores e vivenciei meus amores, também sofri pungente minhas dores, mas entendi que foi na quietude do meu silêncio, que eu aprendi a conhecer melhor as minhas cores!!!!


Ana Anaelizabeth Baade —

A NATUREZA NUA E CRUA




A NATUREZA NUA E CRUA


Que nada abale o sonho dos imortais, que na noite nos tornamos, que nada tire a paz dos anjos que nas nuvens nos espreitamos, que nada atrapalhe o voo da fada, que alada nos tornamos, que a vida seja mágica, e que no palco onde a nossa peça atua, a natureza se encarregue de nunca nos dilapidar nua e crua!!!


Ana Elizabeth Baade —

O ACASO




Alma Do Silêncio
O ACASO


O que acontece quando o acaso vem do nada, quando o tudo vem sem alma, do nó que desprende a vida, quando a sorte vem desencontrada,o que fazer quando o destino veste o véu e com todo atrevimento recebe o céu!!!


Ana Elizabeth Baade

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NATUREZA




NATUREZA

Que a minha natureza, alma de mulher, seja como a essência perpétua da borboleta, que eu seja uma eterna metamorfose e me consagre , em sempre  ser eu mesma, que eu possa sempre me reinventar e que as minhas cores possam mudar , que a estação da minha liberdade, dure o tempo que a minha consciência livre puder suportar!!!!

MAGNITUDE






MAGNITUDE

Tudo que sei, ainda num casulo, do perfeito ornamento que é a metamorfose, sou a crisálida que ainda me sustenta, tudo que penso, do futuro não voa, é o tempo do agora, pertence-me e ainda ecoa, tudo que sinto, ainda rasteja, como a lagarta que me festeja e me aplaude por minha natureza, tudo que serei, o sonho, como o tempo que reflete no espaço , como a borboleta que anseia, com sua magnitude,que enquanto exita, também me explica e receia!!!!




Ana Elizabeth Baade

SERÁ QUE EU ME INVENTEI???




SERÁ QUE EU ME INVENTEI???


Será que o deserto que me tomou e assombrada pela minha desconectada emoção mudou, saiu do seu sagrado lugar, ou foi meu sonho que de tão lúgubre secou, e eu distraída não percebi ,será que a água que se mantinha sempre jorrando límpida e abundante em mim acabou ,e na minha impetuosa jornada de ilusão, não me dei conta da escalada das minhas inverdades e eu me inventei??!!!


Ana Elizabeth Baade

SONHO





SONHO


Foi como um dia de sol ,
apesar de chover a cântaros,
tua aura brilhou,
era só luz,
naquele instante mágico,
o mundo parou,
fui etérea e o tempo em um segundo girou,
quando fui sonho,
dentro do teu corpo entrei ,
a minha nuvem carregada desabou,
entre flores e dissabores me encontrei ,
afastada de tudo chorei,
sentimentos multiplos alcancei,
a époa de liberdade cessou,
eu era tudo e tu foste sonho,
mas naquele instante eu fui só amor!!!!


Ana Elizabeth Baade —

E E QUE PENSEI QUE PODIA ESPERAR





E EU QUE PENSEI QUE PODIA ESPERAR.........................

E eu que pensei que podia sentar e esperar, que na vida, as coisas acontecem mesmo sem o meu querer, que o destino não existe ,e que nada acontece por acaso,.....e eu que pensei que podia esperar!!!.............ledo engano, tenho que viver o hoje!!!!


Ana Anaelizabeth Baade

OLHA PRA DENTRO DE MIM




OLHA PRA DENTRO DE MIM

Se quiseres me ver com as cores que a minha alma reflete, olha bem dentro dos meu olhos, que ele tudo veste, se quiseres saber como a minha capa fere,
olha dentro do meu coração, a porta vai estar destrancada, quando tua paixão for canção, se quiseres entender, como os tons da aquarela da minha vida mudam para o azul, ama-me sem reservas, que tu vais me ter sempre, com os tons de lilases ,e com toda minha emoção!!!!


Ana Elizabeth Baade

ALMA



ALMA



No semblante que se esconde á sombra e fica esquecida de lembrar da luz, permanece calada, no silêncio que sucumbe a tudo, e se veste com a face nua de liberdade, se descobre desligada, e do nada reage a vida, enquanto sua alma seduzida, fica deslumbrada!!!!


Ana Elizabeth Baade

terça-feira, 22 de novembro de 2011

POESIA É AMOR




POESIA É AMOR

.....E porque eu dizia que poesia é brega, e se ainda o fosse, o que dizer do amor ,que ainda o é, pois todos os poetas são loucos e apaixonados e todos os amantes são bregas, então o que dizer do que não for,se poesia é amor......!!!


Ana Elizabeth Baade

AINDA ASSIM.....





AINDA ASSIM....


Ainda que  eu me sinta perdida e na calada da noite dividida, ainda que a liberdade me esqueça e a saudade permaneça, ainda que a frase se parta e que eu rasgue a carta, ainda quero o amanhecer, quero que a primavera floresça, que o sol se erga, ainda que tu me esqueças.... ainda assim quero viver!!!


Ana Elizabeth Baade

ENTÃO AJAS....





ENTÃO AJAS....


Diz-me o que tu queres, quando eu ficar calada, diz-me quem tu és, quando eu não perguntar, faz-me um carinho, quando eu não esperar, ama-me , simplesmente ama-me,quando eu menos precisar!!!!



Ana Elizabeth Baade

SER APENAS EU




SER APENAS EU


Antes mesmo de ser eu, eu já fui você, fui outro alguém que nem conheço bem, antes mesmo de ser tudo, fui o nada que me convém, da semente a fruta podre, me deliciei e me criei, da estrada ao canto pálido,me encantei e me enforquei, não tenho que saber de tudo, nem conhecer todos, o que eu preciso mesmo, é me conhecer, e ser tudo pra alguém!!!!


Ana Elizabeth Baade

A LUZ QUE ME ALUMEIA




A ALUZ QUE ME ALUMEIA


A luz que me alumeia, que torce a veia e me incendeia, a lua que me fascina, que eterniza e determina, a fada que canta alada, que entoa o dom de ser amada, o passo que caminha lento e sem saber do seu destino, me afugento, a dor que já pariu, e sem tempo não tem alento,na saudade que já ficou, que seduziu, e que me deixou!!!


Ana Elizabeth Baade

domingo, 20 de novembro de 2011







A IMAGEM QUE APENAS SUPÕEM

a imagem que de mim fica resguardada na tela da natureza, onde os apelos da emoção ficam pintados,formam os tons que me expõem, onde o mesmo vem da aquarela que me dispõe, e com esse tema , a mesma arte que me faz escrever, apenas supõe, que a minha essência brota como inspiração, resguardando a minha alma, que é azul e que do lilás se compõe!!!!



Ana Elizabeth Baade

INSÔNIA




INSÔNIA


Acompanhada sempre da solidão, ela se faz de tonta e abusa, desocupada e sem piedade , ela me inclusa, a tal insônia que me persegue ,e me reveste, ela é intrusa e sempre me usa, noites sem dormir e sem sentir, pensamentos lentos e cabeças de ventos, um moinho gira todo tempo, como a água que pinga sem alento, é a insônia com seu raivoso movimento!!!


Ana Elizabeth Baade

LEMBRANÇAS DO MEU MAR




LEMBRANÇAS DO MEU MAR


Com imagem da nítida sensação que me persegue, sinto a emoção que me segue, no tempo que me atenta e no vento que me sustenta, sinto a maresia que me relembra, que o mar esta perto,que o sol não é deserto , e o tempo esta sempre aberto, com a verdade de me suster , tenho a esperança de me rever, alerta e esperta ,sinto o eco encoberto, e com com os pés na água me descoberto!!!

Ana Elizabeth Baade

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

NO VOO DA BORBOLETA



NO VOO DA BORBOLETA

no simples voo da borboleta, o acaso se define, entra em erupção e se desvenda, num simples voo, a crisálida que se partiu se renova ,e numa nova morada ela se reforma,, num voo artificial, a lagarta se deforma e num grito do silêncio a vida se transforma!!!!


Ana Elizabeth Baade

A TUA ALVA PELE



A TUA ALVA PELE

A brancura alva da pele sabe que o pelo me conduz, e na ousada atenção da alma, o pelo eriçado,me seduz, a retina que tudo vê, simplesmente acolhe o lamento do cio,que se agita num apelo lerdo, onde a veia aorta sacode,e o coração que bate no tom acelerado, explode!!!

Ana Elizabeth Baade

QUERO O TEMPO




QUERO O TEMPO

Quero o tempo que não existe e sofre as alucinações do espaço que não consiste, quero a lua que nasce nua ,e o sol banhando a essência que é toda tua,quero que a metamorfose seja breve, e que a noite chegue logo, e me regresse!!!

Ana Elizabeth Baade

A IMAGEM QUE APENAS SUPÕEM


A IMAGEM QUE APENAS SUPÕEM

a imagem que de mim fica resguardada na tela da natureza, onde os apelos da emoção ficam pintados,formam os tons que me expõem, onde o mesmo vem da aquarela que me dispõe, e com esse tema , a mesma arte que me faz escrever, apenas supõe, que a minha essência brota como inspiração, resguardando a minha alma, que é azul e que do lilás se compõe!!!!



Ana Elizabeth Baade

SOU SÓ DELÍRIOS E CONDENSO-ME



SOU SÓ DELÍRIOS E CONDENSO-ME


Quando as palavras somem, e o papel transborda de sonhos, eu emudeço, sinto a mente desnudar a musa da inspiração, faço de conta que não percebo, as rimas começam a dançar e o meu coração a palpitar, não sei o que colocar no papel amassado, os sonetos transformam-se num acaso, e o tempo  mostra-se num pedaço, sinto um oceano inteiro minguando dentro de  mim, é  como uma gota de água a evaporar pelos meus dedos, a sintonia escapa-me, sou só delírios e condenso-me, na nostálgica sensação de descaso, condeno-me a permanecer em silêncio!!!!


Ana Elizabeth Baade



"To give and not expect return, that is what lies at the heart of love."


"Para dar e não esperar retorno, que é o que está no coração do amor."

DESEJO



DESEJO

O desejo aflora a poesia que há em mim,
invade minha alma
e mostra a minha essência,
reflete assim a imagem de quem eu sou,
insiste uma abundância de amor em mim,
invento minha imagem,
e torno-me ela!!!!


Ana Elizabeth Baade

LEMBRANÇAS TARDIAS




LEMBRANÇAS TARDIAS

Ainda que tardia seja minha presença dentro de ti,
esquecida de tudo enxugo minha alma ,
deixo-me gravada em teus olhos,
que eles sejam testemunhos da minha despedida,
quando eu não lembrar mais quem fui ,
quero me ver refletida em ti,
aguçar as lembranças caladas em meu peito,
e por fim,
deixar as lágrimas correrem livremente!!!!!

Ana Elizabeth Baade- —

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A AVESSO DO MEU AVESSO




O AVESSO DO MEU AVESSO


Se tu me avalias, quanto eu estiver no meu avesso, talvez tu me vejas como eu realmente sou, porque certinha e enfadonha talvez seja o meu direito ,e essa sou eu quando me olho no espelho, tu sabes que eu sou desigual, não tenho padrão, nem fórmulas certas , não sei cumprir as tais maneiras especiais, assim quando tu quiseres me ver da maneira certa, se vira de ponta a cabeça,porque ai sim, tu vais me ver, como eu sou, o avesso do meu avesso!!!


Ana Elizabeth Baade

NO ETERNO SILÊNCIO QUE ME INVADE



NO ETERNO SILÊNCIO QUE ME INVADE


Assim silenciosamente eu te vejo me olhar, como quem mão quer nada, sinto tua boca me beijar, assim dessa maneira delicada, que não tem padrão, onde o tempo para, e nós perdemos a razão, assim com essa ternura que me ampara no teu abraço, e na emoção que se perde no espaço , sinto a vida passar, e num segundo que dura uma eternidade, te sinto em cada minuto, quem dura a minha felicidade!!!!


Ana Elizabeth Baade


INDIVIDUALIDADE

Não tenho a pretensão de ser inesquecível,
sou inexplicável, imperfeita ,
e mais ainda impaciente,
não tenho o dom de me manter triste,
sempre olho para os lados e explodo,
a felicidade ta ali,
bem no cantinho,
ás vezes escondida,
querendo que eu vá encontrá-la,
sou inacabada,
e tenho o tempo inesgotado,
ainda que me dominem
e tentem me privar da vida,
não me atingem,
pois a liberdade já mora em mim ,
e ela é a razão da minha individualidade!!!!


Ana Elizabeth Baade —

quarta-feira, 16 de novembro de 2011



QUERO MORRER DE AMOR

Quero uma manhã florida
saborear a vida,
não ser reprimida,
viver em mim,
sentir cada estação,
explodir de emoção,
apaixonar de repente,
esquecer o lamento,
decidir o momento,
viver o presente,
deixar a dor partir,
amar sem medir,
querer sem pedir,
chorar de amor,
sofrer sem temor,
nunca desistir,
sempre sorrir,
quero viver,
sem me ater,
sem me prender
quero entender,
sem me perder,
me amar,
me largar,
me encontrar,
quero o querer
sentir o calor,
escolher o sabor,
rever tua cor,
quero morrer de amor!!!!

ANA ELIZABETH BAADE

DEIXA




DEIXA.....

Deixa que a rosa corra o risco de se despetalar, e dela brotar o sonho de viajar nas asas da borboleta,deixa que eu me permita nela me assentar ,e no meu mais impuro desejo , eu possa nela me pintar ,que o voo seja longo, e que a proximidade da lua, emita ondas de loucura, para toda emoção dos amantes , que as nuvens sejam tapetes para o amor ,e que dela renasça a transparente e intempestiva paixão a todo vapor!!!


Ana Elizabeth Baade —

MAIS AMOR, POR FAVOR




Alma Do Silêncio
MAIS AMOR, POR FAVOR

Aquele que se descobre num outro coração ,ás vezes largado a disfarçado, outras vezes, cansado e arredio, consegue se ver nele, e torná-lo com mais frequência,um coração menos vazio!!!


Ana Elizabeth Baade
MAIS AMOR, POR FAVOR!!!!

FIO DA VIDA




FIO DA VIDA

Nesse fio que tece a veia, rasga a sede e vem fluída,na crisálida que se parte, desperta o parto e nasce a vida, do azul que se rompe, na casta dissolvida, nasce a borboleta que avisa, do tempo com cores invisíveis,que de tão rápido não é distinguido e que a vida pode ser frágil,se o destino não for absolvido!!!


Ana Elizabeth Baade — c

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ESTRANHEZA




ESTRANHEZA


E assim nesse inexato espaço de tempo, sou a fração do segundo que me repara, me sinto plena e deletada, me corrompo no tempo que não tem noção, sou uma soma de saldos e uma capa com retalhos, um número íntimo, com momentos de muita sensação, nesta fábula de estranhezas, a canção me depõe, e nessa composição, sou a criação, que me deixa nua e sem razão!!!


Ana Elizabeth Baade

APENAS A VIDA




APENAS A VIDA


Apenas o silêncio que nos conduz sem dizer nada, a palavra que o vento grita e deixa-se levar mesmo com a porta escancarada, apenas o vazio que o som não diz, que deixa a fala desligada e a escuta agitada , quando o som do tempo  para e não diz nada,
é apenas a voz que no escuro exita, deixando a fala excitada, é  a vida que de tão fugaz e efémera ,nos deixa enternecida e pasmada!!!


Ana Elizabeth Baade —

MEU QUEBRA-CABEÇA




MEU QUEBRA-CABEÇA

Com as palavras que me compõem,
faço de mim,
um quebra-cabeças,
como uma fada alada,
me sinto desatinada,
da fruta que me alimenta,,
sou o pêssego que me atenta,
da manga que me contenta
tenho a parte fraudulenta,
como na flauta doce,
sou o acorde que foste,
na grama que me ausenta,
me apego a raiz que me sustenta,
ainda no meu caminhar,
preciso me completar!!!


Ana Elizabeth Baade

VOOS




VÔOS

Caminho na direção dos ventos,
sigo minha intuição,
vou-me descrevendo
em cada momento,
em cada parada,
tropeço nas palavras,
devagar vou me recordando,
vou me aventurando,
sigo à procura do sol,
olhando sempre em frente,
busco o horizonte em mim,
descubro meus segredos,
considero os meus desejos,
vou me encontrando em cada lugar,
em cada sentimento que há em mim,
vou sempre seguindo,
dirijo-me às margens do rio,
reconheço-me em suas águas espelhadas,
descanso e continuo,
os ventos suavizam.............
tornam-se uma leve brisa,
vou em busca dos meus sonhos,
encontrar minha realidade,
a felicidade já existe,
falta se instalar,
vou sempre caminhando....
minha alma selvagem,
involuntariamente quer voar!!!!

Ana Elizabeth Baade

Respeito Por Mim,Por você, Por Todos Nós..........Assim Caminhamos Mais Comodamente!!

Volte Sempre

Palavras ao vento...